SlideShow

Tomb Raider 1 e Gold


Visão do Jogo
Mesmo com suas curvas, na época, nem tanto estonteantes pelos poucos polígonos que o design de Lara apresentava, ela chegou para conquistar uma legião de fãs, e mudar o rumo dos games. Tomb Raider representou a entrada para uma nova era, onde o jeito do gamer se relacionar com o console mudou completamente. Os ambientes, a interação, os enigmas, a ação e muitos outros fatores, fizeram o caminho pra Lady Croft ser hoje reconhecida como a musa dos games, título que, acredito eu, nenhuma outra seja capaz de concorrer. Partindo um pouco para os dados, podemos citar que o jogo foi lançado em 1996, e contava a busca de Lara pelo Scion, artefato místico ligado a legendária Atlântida, que, se em mãos erradas caísse, poderia causar um desastre.
O revolucionário ambiente 3D, em adição ao enredo envolvente do jogo, deixou claro que os fãs estariam esperando por um segundo título da saga, e isto foi confirmado algum tempo depois. Foi também lançada uma extensão para o game, resolvendo um négócio inacabado (Unfinished Business).
Resumindo, o título abriu caminho para que tivéssemos em mãos hoje, toda uma coleção de jogos, estrelados por Lara Croft.

Screenshots:





The Atlantean Scion:Mini History
Contratada por Jacqueline Natla para encontrar as três partes de um artefato designado por Scion, Lara investiga ruínas de antigas civilizações do Peru, Egito e Grécia, até encontrar a lendária Atlântida. De quebra, torna-se a primeira heroína a enfrentar um tiranossauro.

Gold:Mini History
Este jogo é um complemento de Tomb Raider 1. Trata-se de 4 fases adicionais, às quais Lara Croft volta ao Egito e Atlântida a fim de terminar por completo o que ela havia feito na edição anterior.


Níveis
Shadow of the Cat
Level 1: Return to Egypt
Level 2: Temple of the Cat

Unfinished Business
Level 3: Atlantean Stronghold
Level 4: The Hive
EXTRAS: